96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 semanas atrás - 27/12/2021

Com ajuda de empresas, Assistência Social de Sinop arrecada mais de 15 mil kg de alimentos

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Sinop foi uma das 115 cidades mato-grossenses que aderiram à Campanha Natal Solidário 2021. A ação foi desenvolvida no município por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, que mobilizou empresas, instituições e a sociedade civil para as arrecadações.


“Nós desenvolvemos um trabalho muito sério aqui em Sinop. Essa é uma campanha que já virou tradição em todo o estado, e fizemos questão de apoiar essa iniciativa que todos os anos ajuda milhares de famílias. Ficamos muito felizes em ver a sociedade sinopense abraçando essa causa conosco, e mais felizes ainda em ver as empresas e empresários fazendo sua contribuição social”, conta a secretária de Assistência Social do município, Scheila Pedroso.


A empresa Fiagril, referência em fornecimento de insumos, originação de grãos e produção de biodiesel, também se destacou durante a Campanha Natal Solidário. Somente por meio da empresa, foram  arrecadadas 100 cestas básicas, que já começaram a ser entregues para a população em situação de vulnerabilidade social de Sinop.


“O apoio da iniciativa privada foi fundamental para o sucesso da nossa campanha. Assim como a Fiagril, também tivemos o apoio do próprio Cometa Hyundai, que idealiza a campanha, da MT Assessoria Contábil, da Transterra, da Supermassa, e da Tocari Produtos Veganos”, completa o mobilizador da campanha em Sinop, Tárcio Almeida.


As entidades sinopenses também fizeram sua contribuição. Foram parceiros da campanha o Leo Clube, o Lions Club, o Rotary Tarumãs, o Rotary Teles Pires, o Interact, o Rotaract, a Casa da Amizade, a Refecc, a OMDAS, e o CAOPA. Além disso, algumas secretarias da administração municipal também fizeram sua parte, foram elas a Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças e Secretaria de Meio Ambiente.

FONTE: Assessoria