96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 12/04/2022

Governo de MT lança plano de combate aos incêndios florestais e desmatamento ilegal para 2022

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O Governo de Mato Grosso nesta quarta-feira (13) o Plano de ação para combate aos incêndios florestais e desmatamento ilegal para o ano de ações de 2022. O investimento previsto para o lançamento deste ano é de R$ 64 milhões.


O lançamento será feito pelo governador Mauro Mendes, a secretária do Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges, e os demais membros do Comitê Estratégico para o Combate do Desmatamento Ilegal, a Exploração Florestal Ilegal e aos Incêndios Florestais (Cedif-MT).


Na ocasião, o uso do fogo prevenido em Mato Grosso, o uso do decreto prevenido período de proteção ambiental durante a estimativa governador, e o uso do incêndio em Mato Grosso.


Presidido pelo governador, o Comitê foi criado pelo decreto nº 390 de 05 de março de 2020, e fortalecido como ações do Estado por integrar diversos órgãos como a Casa Civil, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), e como Secretarias de Meio Ambiente e de Segurança Pública.

FONTE: Assessoria