96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 17/12/2021

Seletivo do IBGE para trabalhar no censo 2022 encerra no final desse mês

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Processo Seletivo Simplificado para a seleção e contratação de pessoas para trabalhar no censo demográfico, no ano de 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está aberto. As inscrições vão até o próximo dia 29 desse mês. No total, são ofertadas 138 vagas, sendo 15 vagas para agente censitário (supervisor ou municipal), 122 vagas para recenseador, 01 vaga para coordenador censitário de área e 01 vaga para agente censitário administrativo e informática.


O valor das inscrições e dos salários são variados. O salário para agente censitário municipal é de R$ 2.100,00. Já para agente censitário municipal é de R$1.700,00, com jornada de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias.


Além do salário, ACM e ACS terão direito a auxílio alimentação, auxílio transporte, auxilio pré escola, férias e 13º salário proporcionais. Os contratos dos dois cargos terão duração prevista de cinco meses, podendo ser prorrogado.


Para os recenseadores, a jornada de trabalho prevista é de 25 horas semanais com contratos de duração de três meses, podendo ser renovados. As provas dos dois processos seletivos serão realizadas no dia 27 de março de 2022, em todos os municípios onde houver vagas. Isso possibilitará, ao candidato, disputar a vaga tanto para agente censitário quanto para recenseador.


Os editais para ACM e ACS estão dispostos nos seguintes endereços eletrônicos:


https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/09


Já, o edital para recenseador pode ser encontrado no endereço eletrônico:


https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10


 

FONTE: Assessoria