96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 02/06/2022

Sindicato Rural de Sinop oferece cursos gratuitos na área agrícola

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação


O Sindicato Rural de Sinop em parceria com o SENAR está oferecendo para este mês de junho, 12 cursos voltados a produção agropecuária de maneira gratuita.  Os cursos têm duração de poucos dias e apesar de ser para colaboradores das fazendas, toda a população pode fazer.


De acordo com o presidente do sindicato, Ilson Redivo a qualificação da mão de obra faz com que o funcionário tenha um rendimento maior na propriedade rural.


Os cursos oferecidos são para operador de colheitadeira de grãos que uma turma começa hoje e termina no dia 4, e a segunda turma inicia dia 6 e encerra em 8 de junho.


Também no dia 6 começam os cursos de segurança em instalações e serviços de eletricidade, operação de tratores agrícolas e operação de aeronave remotamente pilotada.


Já no dia 9 abre mais uma turma de operação de aeronave remotamente pilotada e operador de pá carregadeira. E ainda terá novas turmas de tecnologias de precisão em máquinas agrícolas, primeiros socorros, planejamento e aproveitamento de alimentos, além de aplicação de agrotóxico utilizando pulverizador.


Os interessados podem ir até o Sindicato Rural que fica na Avenida das Embaúbas, 330, bem no centro aqui de Sinop.

FONTE: Renan Schuster