96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 29/07/2022

Começa processo de implantação de novos semáforos e botoeiras em Sinop

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Sinop deu início hoje [quinta-feira, 28], à implantação de novos semáforos e botoeiras nas vias do município. O primeiro ponto de trabalho é o cruzamento entre as avenidas Joaquim Socreppa e Jacarandás. As equipes da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano e da Secretaria de Obras já estão atuando nos locais e fazendo as adequações necessárias para iniciar, de fato, a instalação.


Os novos semáforos e botoeiras a serem instalados fazem parte de um processo de modernização do trânsito de Sinop. O objetivo é aumentar a segurança para condutores e, também, solucionar alguns pontos considerados críticos na cidade. Nesta semana, o prefeito Roberto Dorner e os secretários Joubert Sacramento (Trânsito) e Remídio Kuntz (Obras) visitaram alguns pontos que passarão por mudanças.


"Como foi compromisso do prefeito, Roberto Dorner, de modernizar o trânsito de Sinop, estamos visitando os locais onde será instalada a primeira leva de semáforos e botoeiras na cidade. Então, em aproximadamente 20 a 25 dias, os usuários do trânsito de Sinop já poderão perceber a diferença em questão de semáforos e botoeiras", destacou o secretário Major Joubert Sacramento.


Ainda na Joaquim Socreppa, o segundo ponto a ser contemplado com semáforo é o cruzamento com a avenida das Sibipirunas. Já as botoeiras, neste primeiro momento, devem ser instaladas em locais com a presença de unidades educacionais, como nas proximidades das escolas Rodrigo Damasceno (Jardim Violetas) e Lindolfo José Trierweiller (setor comercial), por exemplo.


As melhorias devem ocorrer de forma gradativa (evitando, deste modo, possíveis transtornos no trânsito) em diferentes pontos da cidade, considerando estudos de viabilidade e engenharia que foram desenvolvidos para basear as mudanças. Ao todo, a Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 4,2 milhões na instalação dos equipamentos.

FONTE: Assessoria