Gretchen, 65 anos, anunciou que decidiu realizar um transplante capilar e que vai se submeter ao procedimento após o Carnaval. A cantora realizou uma transmissão ao vivo, nesta quinta-feira, 31, através do Instagram, e contou sobre o diagnóstico de alopecia progressiva, uma condição que provoca a perda dos cabelos.
A artista contou que o transplante é uma forma de tratamento contra a alopecia. Ela explicou que o transplante será realizado pelo mesmo médico que cuida de seu marido, o músico Esdras de Souza.
"Ele vai fazer o meu transplante capilar. Enquanto eu não faço, vou usar mega hair, lace, colado, do jeito que eu quiser. Eu não vou raspar definitivamente o meu cabelo”, disse ela. Gretchen destacou que a alopecia não dá condição de recuperar os fios se não houver intervenção cirúrgica.
“Eu estou com uma alopecia progressiva, sinal de que o cabelo vai cada vez mais cair. Se eu não fizer o transplante, não tem solução”, disse. Ainda durante a transmissão, a artista rebateu críticas por usar próteses capilares e por sua decisão de realizar implantes.
“Qual o problema a pessoa não ter cabelo, ter alopecia? Escreveram que o cabelo não era meu. E daí? O que você tem a ver com isso?”, disparou a Rainha do Rebolado. Gretchen fez questão de ressaltar que não está preocupada com a condição capilar e que está tranquila com as mudanças após o procedimento.
“Minha alopecia é progressiva e vai cair tudo. Então, deixa eu usar o que eu quero. E não se importe, porque vai aparecer mesmo e eu tô muito tranquila com o meu visual. Vamos viver, gente”, garantiu a artista. A cirurgia deve acontecer em março. Antes disso, a cantora pretende seguir com seus compromissos de Carnaval.