96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
4 semanas atrás - 28/09/2021

Centro Municipal de Educação Especial Inclusiva de Sinop retoma atendimentos após reforma da estrutura

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

A secretaria de Educação, Esporte e Cultura, retomou os atendimentos dos alunos no Centro Municipal de Educação Especial Inclusiva de Sinop – CMEEIS, após a inauguração da estrutura, nesse mês. No prédio que recentemente passou por uma reforma completa, foram realizadas obras de adequações arquitetônicas e estruturais, para promover a melhor acessibilidade dos alunos da educação especial que recebem o atendimento educacional especializado. Também foram adquiridos brinquedos e materiais pedagógicos para a estimulação precoce e atendimento diferenciado.


O objetivo principal é trabalhar com as adaptações e valorização através de estratégias de planejamento, buscando oferecer respostas educativas às necessidades educacionais dos alunos. São atendidos cerca de 25 alunos por dia, uma média de 480 atendimentos mensais. O Centro Municipal de Educação Especial Inclusiva de Sinop (CMEEIS), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, configura-se numa visão interdisciplinar e multiprofissional, voltado aos alunos matriculados na rede municipal de educação. O atendimento garante o apoio pedagógico e atendimento multidisciplinar às escolas, com informações e orientações às famílias, de forma gratuita.


O Centro conta com o núcleo de libras, braile, autismo e deficiência múltipla. Para a Secretária da pasta, Sandra Donato, essa inauguração é um grande avanço para a educação. “Podermos proporcionar um espaço totalmente equipado e estruturado para os alunos com deficiência, é muito gratificante. E essa gestão tem esse comprometimento com esses alunos que tando necessitam de um atendimento especializado”, destacou a gestora.


Vale reforçar que além essa importante ação, como parte da programação do aniversário de 47 anos de Sinop, o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, anunciou o investimento de cerca de R$30 milhões por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, para execução das obras, que vão beneficiar o ensino do município. Além das novas salas, as unidades receberão: reforma da parte elétrica, estacionamento, cozinha, banheiros, sala de professores, implantação de novas quadras esportivas, entre outras.

FONTE: Assessoria