96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 13/12/2021

Faustão não poderá usar marcas com seu nome na Band após acordo com a Globo

Foto: TV Globo
Foto: TV Globo

Faustão deixa de fato a Globo no último dia deste ano e estreia na Band em janeiro agora com um programa diário na faixa das 20h30 que resgatará quadros do "Domingão". Porém o apresentador não poderá usar uma série de expressões com seu nome no retorno ao canal do Morumbi (onde trabalhou de 1986 a 1988). Isso porque Fausto Silva e a Globo assinaram um registro de marcas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e é a emissora carioca quem é a dona de tais registros.


Segundo o portal "Notícias da TV", o comunicador, que recentemente reuniu famosos em uma pizza na sua casa, não pode usar por exemplo "Domingão do Faustão" até maio de 2031, mês em que completa 81 anos. Vale lembrar que variações com os outros dias da semana seguem igualmente vetados. Outras marcas que a Globo e Faustão assinaram junto ao órgão são "Galera do Faustão" e "Avião do Faustão".


Também são exemplos disso "Pegadinhas do Faustão", "Circo do Faustão", "Caminhão do Faustão", "Seleção do Faustão", "Dança de Grupo no Faustão" e "Pizza do Faustão". Porém, a marca Faustão propriamente dita são do próprio comunicador, cujo corpo de balé para o "Faustão na Band" já está escalado. Como tem contrato até o próximo dia 31, Fausto Silva só vai aparecer na nova casa a partir de 1º de janeiro.

FONTE: Purepeople