96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 25/07/2022

Sinop participa de reunião ordinária para debater as políticas de Assistência Social no estado

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Representando os municípios de grande porte, Sinop possui cadeira representativa na Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único da Assistência Social (CIB/SUAS/MT), pasta liderada pela primeira-dama Scheila Pedroso, que esteve na quinta-feira (21) na III Reunião Ordinária da comissão. A CIB é coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC/MT).


“A Comissão possui a missão de intermediar entre o Estado e os Municípios a pactuação de decisões em prol do desenvolvimento da política de Assistência Social em todo Mato Grosso. Por isso, é muito importante que nós enquanto município referência no setor e que representa os demais municípios de grande porte, estejamos alinhados com o debate”, afirma Scheila Pedroso.


A educação permanente, criação de leis municipais e de comitês de apoio à população em situação de rua, foram alguns assuntos debatidos na reunião da CIB. A secretária de Assistência Social e Cidadania e coordenadora da comissão, Rosamaria Ferreira de Carvalho destacou a organização de normas da secretaria, a criação da Lei do SUAS, da Escola do SUAS, do Plano de Assistência Social, além de implantar, no país, a primeira agenda regulatória da Política de Assistência Social de Mato Grosso. “Mesmo com todas as dificuldades devido a pandemia, implantamos a proteção social, com o olhar voltado para esse aspecto ao longo dos últimos quatro anos. Com o novo cenário social em razão da diminuição significativa de casos de COVID-19, neste ano, executamos ações voltadas para o desenvolvimento social da população”, pontuou.


As próximas reuniões das CIB/SUAS para este ano, estão programadas para acontecerem nos dias 21 de setembro e 30 de novembro.

FONTE: Assessoria