SINOP: mais de 15 mil currículos foram captados pelo SINE
96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 semanas atrás - 20/06/2020

SINOP: mais de 15 mil currículos foram captados pelo SINE

O Sistema Nacional de Emprego, o Sine de Sinop, atua fazendo a ponte entre empresários e profissionais que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Mesmo em tempos de pandemia causada pelo novo coronavírus, um grande número de vagas tem sido ofertado. De acordo com a coordenadora do Sine, Silmara Nardoni, de fevereiro a abril foram captados mais de 15 mil currículos.


“Neste ano, de janeiro a abril tivemos 436 colocações no mercado de trabalho contra 579 no mesmo período de 2019. Apesar do número ser menor, é motivo para comemorar, já que devemos levar em conta que em parte do mês de março e durante todo o mês de abril não houve encaminhamento para vagas, devido à pandemia”, ressalta Nardoni.


Nos primeiros quatro meses deste ano foram realizados 5.413 atendimentos, superando os 4.459 trabalhadores atendidos em 2019. “Colocamos a tecnologia para trabalhar a nosso favor. Diminuímos os trabalhos burocráticos internos, devido a plataforma online de captação de currículos e envio automático para as vagas disponíveis ofertadas pelo setor empresarial”, pontuou Silmara.


A coordenadora do Sine de Sinop ressalta ainda que com a nova plataforma aumentam as opções em que cada trabalhador pode se inscrever , mas também aumenta a concorrência. Devido ao vasto recebimento de currículos, o empregador tem mais opções para fazer a análise do melhor desempenho.


O Sine está sempre em busca de parcerias para qualificar o profissional para que o trabalhador tenha a oportunidade de se capacitar profissionalmente.

FONTE: Assessoria