96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 meses atrás - 08/07/2020

Seduc prepara retorno das aulas de forma não presencial a partir de 3 de agosto em MT

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) está se preparando para a retomada das aulas de forma não presencial (online e off-line) a partir do dia 3 de agosto. A organização para retorno das aulas consta no plano estratégico para reabertura das escolas, elaborado pela Seduc.


Durante toda esta semana, a secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, e sua equipe se reúnem, por webconferência, com os assessores pedagógicos e diretores de todas as unidades educacionais da rede estadual para orientação e apresentação do plano estratégico de retorno às aulas.


Conforme o planejamento, o calendário escolar na rede estadual prevê aulas não presenciais e aulas presenciais, ambas computadas como carga horária letiva.


Para as escolas do primeiro calendário, que iniciaram o ano letivo de 2020 em 10 de fevereiro e já concretizaram 14% do total de dias letivos, a reposição das aulas será com 40% não presencial e 46% presencial, totalizando os 100% das 800 horas.


Já para as escolas do segundo calendário, que não iniciaram o ano letivo de 2020, a carga horária de aulas será de 40% não presencial e 60% presencial.

FONTE: G1