96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 01/10/2021

Com Faustão e Encrenca, Band se arma para a guerra em 2022

FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução

Depois de um longo período em que pareceu refém do sucesso do MasterChef, do prestígio do departamento de jornalismo e da venda de horários para igrejas neopentecostais, a Band anunciou as novidades da emissora para 2022 em evento realizado na última quinta-feira (30), em São Paulo. Com apresentação de Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, o anúncio das novidades preparadas pela emissora foi aberto por uma apresentação das Bailarinas do Faustão.


Como a coluna LeoDias publicou mais cedo, Fausto Silva foi a grande ausência no evento. Amarrado à Globo por questões contratuais, o comunicador não pode dar as caras para promover o Faustão na Band, atração que deve ser lançada em janeiro de 2022, no horário nobre da emissora, ocupando a faixa hoje destinada ao pastor RR Soares. Pelo telão, a plateia formada por integrantes do elenco da Band, jornalistas e representantes do mercado publicitário pode ver, inclusive, o projeto dos cenários da atração que será comandada pelo ex-global no retorno à emissora que o projetou.


Maior contratação do canal do Morumbi em muitos anos, Faustão não vai brilhar sozinho no canal. A Band confirmou as contratações dos humoristas Tatola Godas, Angelo Campos, Ricardinho Mendonça e Dennys Motta, quarteto que fez do humorístico “Encrenca” a maior audiência da Rede TV, e desarmou a concorrente roubando-lhe justamente a galinha dos ovos de ouro, num movimento idêntico ao realizado há quase 10 anos, quando o canal da família Saad tirou da rede de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo o passe do elenco do Pânico. Na nova casa, os comediantes vão comandar o Perrengue na Band, com a missão de elevar a audiência nas noites de domingo.


Zeca Camargo também vai comandar um game show – o 1001 Perguntas. Além disso, a Band confirmou uma nova temporada do MasterChef em 2022 e anunciou que vai exibir o Brasileirão de Futebol Feminino por mais um ano, com exclusividade na TV aberta.


Ao pacote de novidades, somam-se os nomes já consagrados da emissora, que, sem alarde, conseguiu superar dificuldades financeiras e reforçar o casting. Vindo de uma casa com elenco estelar, Faustão não deve brilhar sozinho num canal que conta com estrelas como Datena, Renata Fan, Ana Paula Padrão, Cátia Fonseca, Zeca Camargo, Milton Neves, Neto, Glenda Kozlowski, Cris Dias e Edu Guedes.


Se souber aproveitar o potencial desse elenco e deixar para trás erros do passado, com a venda do horário nobre e a aposta em tantas temporadas seguidas do MasterChef, a Band tem tudo para dar trabalho às concorrentes no ano que vem.

FONTE: Leo Dias