96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 12/05/2022

Última semana de inscrições abertas para palestra sobre empreendedorismo com Geraldo Rufino

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

No próximo dia 18 de maio, será realizada em Sinop, a palestra intitulada “O Catador de Sonhos”, com Geraldo Rufino, no auditório do Centro de Eventos Dante de Oliveira, a partir das 19h.


O evento faz parte do programa “Cidades Empreendedoras e Sustentáveis”, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico com objetivo incentivar o empreendedorismo, bem como fortalecer a integração entre a gestão pública e os pequenos negócios.


Na palestra, Rufino compartilhará com os participantes, a trajetória de vida dele, de catador de latinhas, até se tornar proprietário da maior empresa de reciclagem de caminhões. As inscrições podem ser realizadas através do link que disponibilizamos em nosso portal meridionalfm.com.br.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, o incentivo da gestão junto aos empresários é de extrema importância. “Esse programa é uma iniciativa da gestão do prefeito Roberto Dorner, em parceria com o Sebrae, que busca sempre incentivar o empresário. A palestra é uma oportunidade única para os empresários do nosso município. Ele (Rufino), já levou essa palestra para todo o Brasil, onde falará sobre superação de desafios, empreendedorismo, motivação e inovação” frisou.


Rufino é de Minas Gerais e cresceu na comunidade Sapé, em São Paulo. Ainda menino, foi catador de material reciclável, especialmente latinhas de alumínio, para vender no ferro velho. É conhecido pela história de vida e a forma como conseguiu se reerguer todas as vezes que quebrou financeiramente. Chegou a montar alguns negócios, superou várias adversidades da vida empreendedora e montou a que é a primeira e maior empresa de reciclagem de peças de caminhões do Brasil.


O empresário é autor do livro “O catador de sonhos” e trará orientações para superar crises e sair da zona de conforto. Só em 2019, ele fez mais de mil palestras, com um público maior que 1 milhão de pessoas.

FONTE: Redação com Assessoria