96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 11/05/2022

Aeroporto de Sinop está entre os 5 principais do centro-oeste

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Após a primeira semana, das operações diárias da latam linhas aéreas, com voos direto para Brasília, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, avaliou com otimismo, reforçando que o aeroporto João Batista Figueiredo de Sinop está entre os cinco principais do centro-oeste.


Outro ponto positivo para a região, é que a Concessionária Centro-Oeste Airports apresentou ao Prodeurbs, que é o setor de engenharia da prefeitura, responsável pelas análises e liberação de obras, um projeto para a construção de um novo terminal mais moderno e amplo.


Conforme consta no projeto, a nova estrutura terá cerca de 5 mil metros quadrados, construído ao lado do atual e o projeto prevê ampliação do pátio onde ficam as aeronaves. Os investimentos podem chegar a R$ 30 milhões.


O projeto apresentado em janeiro, teve ajustes recentes e agora está na fase das adequações finais. A tendência é que a Prodeurbs aprove ainda este mês.  Com isso, o terminal atual será usado como área administrativa da concessionária.


Os números são expressivos. Somente nos três primeiros meses do ano, ou seja, até março, o Aeroporto de Sinop registrou 26.600 embarques e 27.453 desembarques.

FONTE: Redação com Só Notícias