96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 29/01/2024

Ser Família Capacita abre vagas para cursos de qualificação profissional com início em fevereiro

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O mês de fevereiro terá duas turmas de qualificação profissional do Programa Ser Família Capacita, uma é a de Assistente de Controle de Qualidade e outra de Controlador e Programador de Produção. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. 


A idade mínima para participar é 16 anos para o curso de Assistente de Controle de Qualidade e 18 para turma de Controlador e Programador de Produção, ambos precisam ter ensino fundamental completo. Os dois cursos serão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no Senai.


O programa Ser Família Capacita é uma iniciativa do Governo do Estado que, em parceria com a Prefeitura de Sinop e Senai, tem ajudado pessoas de baixa renda a sair da situação de vulnerabilidade, por meio do acesso à capacitação profissional gratuita.


Para se matricular em um dos cursos, os interessados deverão levar a cópia dos documentos pessoais CPF, RG ou CNH, cópia do comprovante de endereço mais recente e do comprovante de escolaridade. Caso seja menor de idade precisa estar acompanhado do responsável legal. 


Em março serão abertas novas turmas nos cursos de Operador de Computador, Operador de Motoniveladora, Mecânico de Motocicletas, Salgadeiro e Assistente Contábil Financeiro. Já para abril os cursos previstos são: Assistente Administrativo, Costureiro Industrial do Vestuário, Torneiro Mecânico e Soldador TIG. 

FONTE: Assessoria