96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 25/07/2022

SINOP: Estrada Selma é levantada e recuperada com avanço do Programa Arranca Safra

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Estrada Selma está recebendo o levantamento e recuperação pela 8ª etapa do Programa Arranca Safra. Os trabalhos começaram no fim da última semana e serão intensificados a partir dessa segunda-feira . Hoje os maquinários já estão atuando com a abertura de valas de escoamento e cascalhamento da estrada vicinal, para que possa ser levantada com relação ao nível da água. O Programa também já recuperou e levantou outras importantes vias, como as estradas Ângela, Débora, Alzira, Ana e Aurea.


O programa é organizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, com objetivo de garantir a recuperação e oferecer melhores condições de tráfego nas estradas da zona rural do município. As estradas recuperadas estão recebendo patrolamento, cascalhamento e levantamento com relação ao nível da água, para escoamento e durabilidade mais eficientes.


O Município de Sinop possui uma extensão de mais de 700 km de estradas vicinais não pavimentadas, num total de 72 estradas. O investimento do Programa ARRANCA SAFRA é de recursos próprios e dos repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB). Os valores são utilizados para aquisição de tubos, cascalho, combustível, manutenção de maquinários, contratação de patrolas e caminhões, entre outros.


O Programa Arranca Safra tem como objeto a recuperação da malha viária rural do município, visando o escoamento da produção agrícola do pequeno, médio e grande produtor. O programa traz inúmeros benefícios, entre eles: Estradas com melhores condições de tráfego; mais segurança aos condutores; preservação do solo contra os processos de erosão e assoreamento; redução dos custos de transportes de insumos e produtos e vida útil prolongada das estradas.

FONTE: Assessoria