96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 29/05/2021

Secretaria decide suspender até o final de junho retorno das aulas presenciais na rede estadual em MT

A secretaria estadual de Educação informou, que decidiu suspender o retorno das aulas na modalidade híbrida (online e presencial dividido por grupos) marcado para a próxima semana, em Mato Grosso. De acordo com o secretário, Alan Porto, as aulas continuarão na modalidade não presencial até o fim deste semestre.

O alto índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva e a volta do crescimento de casos e mortes, com o início da terceira onda da Covid, foram os principais motivos para a suspensão, que foi definida em reunião com o governador Mauro Mendes.


Também foi considerado o início da vacinação dos profissionais da Educação. A previsão é que, após o recesso escolar, em agosto os alunos retornem na modalidade híbrida, quando os servidores já devem estar imunizados.


No dia 20 deste mês, a secretaria chegou A apresentar o plano de retomada das aulas na rede estadual na modalidade híbrida sendo que no próxima segunda-feira (31) até 4 de junho seria realizada a semana de acolhimento aos professores e alunos. A partir do dia 7 de junho, iniciariam as aulas e o revezamento entre os estudantes.


Conforme o plano, na primeira semana, os estudantes deveriam ser divididos em grupos e irão às aulas em dias alternados (50% cada dia). Do dia 7 a 11 de junho, o Grupo A iria assistir aula presencial e o Grupo B aula de forma não presencial (online e por apostilas). Na semana seguinte, do dia 14 a 18 de junho, os alunos do Grupo B iriam ter aula presencial e os do Grupo A aula não presencial.


Na última classificação divulgada pelo governo do Estado colocou 18 municípios com risco muito alto de contágio da Covid. São eles: Juína, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Cláudia, Tangará da Serra, Araguainha, Barra do Garças, Canarana, Confresa, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Novo São Joaquim, Rondolândia, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São José do Xingu e Torixoréu.