96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 03/06/2022

Associação comemora na Semana do Meio Ambiente 23 milhões de unidades de lâmpadas coletadas no país

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa), entidade gestora responsável pela coleta e destinação ambientalmente correta de lâmpadas no país, comemora na Semana do Meio Ambiente (31 de maio a 5 de junho de 2022) a marca de 23 milhões de unidades de lâmpadas recolhidas desde 2017, em todo o Brasil, o que totaliza mais de 3.287 toneladas de lâmpadas fluorescentes.


Essas lâmpadas possuem metais perigosos, como o mercúrio, e por isso demandam um fluxo específico na coleta e destinação final. O descarte incorreto, no lixo comum, pode acarretar diversos problemas ambientais, como a contaminação do solo, mananciais, animais e vegetação. Além disso, em grandes quantidades, pode prejudicar a saúde humana.


Ao descartar as lâmpadas usadas nesses coletores, os consumidores domésticos têm a garantia da coleta, transporte e destinação ambientalmente correta, por meio de transportadores e recicladores especializados. O programa é gratuito em todo o país, onde conta com 3.277 pontos de coleta em estabelecimentos comerciais em 710 municípios de todas as regiões.


 

FONTE: Assessoria