96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 02/06/2022

Sema-MT programa operações de combate a crimes ambientais, entregas e capacitações

 Foto por: Tchélo Figueiredo - Secom-MT
Foto por: Tchélo Figueiredo - Secom-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) promove uma programação com operações de combate ao desmatamento ilegal, cursos e entregas, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho. O lançamento da Semana do Meio Ambiente será no próximo domingo (05), às 8h, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.


Nesta data, haverá a entrega do 1º Selo Carbono Neutro MT a uma empresa, que possui as emissões de carbono neutralizadas. O selo Carbono Neutro MT reconhece as iniciativas de pessoas físicas e jurídicas, que contribuem com a meta de Mato Grosso para neutralizar as emissões de carbono até 2035, por meio da promoção do desenvolvimento sustentável.


Também faz parte da programação, a entrega da reforma da Concha Acústica da Praça do Cerrado, um espaço para apresentações artísticas e culturais localizado dentro do Parque.
Será lançado ainda o Projeto Floresta Viva, em que o pintor cuiabano Victor Hugo reúne, em 60 obras, as espécies da fauna mato-grossense, distribuídas nas árvores das trilhas do Parque Mãe Bonifácia.


Haverá ainda, no dia 8 de junho, a reunião do Conselho Consultivo do Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul, a ser realizada na Escola Estadual Cândido Marechal Rondon, na Vila Roda D'Água, em Nobres. Durante o evento, serão entregues mudas nativas para o projeto de restauração de ecossistemas.


O Comitê da Reserva da Biosfera do Pantanal se reunirá no dia 21 para deliberar sobre a adesão de dois empreendimentos ao Selo Iniciativa Amiga do Pantanal (SIA Pantanal). A programação conta ainda com o primeiro curso de fertirrigação para analistas ambientais e responsáveis técnicos credenciados. São mais de 200 pessoas inscritas para aprender sobre esta técnica de adubação, que utiliza a água de irrigação para levar nutrientes ao solo cultivado.


 

FONTE: Assessoria