96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 19/05/2022

Sinop apresenta projeto para a captação de recursos para o turismo

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Sinop, participou de uma reunião de forma remota com o Conselho Estadual de Turismo (Cedtur), que tem como objetivos propor ações e oferecer subsídios para a formulação de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo no Estado.


A turismóloga da prefeitura, Leidiane Viegas, que integra o Conselho, explica que entre os assuntos debatidos pelos 40 conselheiros, estava a liberação de recursos do Fundo Estadual de Turismo. As propostas foram enviadas até o último dia 15 de maio e agora passarão por análise dos técnicos da Secretaria Ajunta de Turismo de MT.


A Secretaria Adjunta recebeu 34 projetos, pleiteados por 27 municípios, que estão nas categorias A, B e C, de acordo com as especificações da Resolução nº 010/2022/CEDTUR de 19 de abril do corrente ano. Além dos recursos já pleiteados através das propostas encaminhadas ao Governo (SIGCON), ainda existe um montante de R$ 1 milhão em recursos a serem disponibilizados. Os conselheiros aprovaram a destinação desses valores para serem captados pelos demais municípios em categorias D e E.


Importante frisar que o município de Sinop pleiteou o montante máximo de recursos na categoria B, que é de R$ 60 mil. “É muito importante ter uma cadeira no conselho e poder participar de importantes discussões relacionadas ao turismo, e nesse momento a destinação de recursos é essencial para apoio e divulgação de nossas potencialidades” ressaltou a turismóloga da Prefeitura.


Também foi apresentado aos conselheiros a Campanha promocional divulgada pelo Governo do Estado, que contempla as principais regiões turísticas de MT, através de revista e panfletos com versões em inglês, espanhol e mandarim, com destaque para Sinop. Outra importante função do Conselho é receber as demandas dos municípios apoiando o desenvolvimento do turismo regionalmente.

FONTE: Assessoria