96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 01/10/2024

Internacionalização dos pequenos negócios é tema de palestras gratuitas que serão abordadas em Alta Floresta

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove no dia 07 de outubro, às 18h, em Alta Floresta, no espaço Alice Festas, um evento que busca contribuir com a internacionalização dos negócios de toda a região. O Sebrae Comex tem o objetivo de apresentar aos empreendedores do município as oportunidades que o mercado internacional pode oferecer às empresas.


O evento, que é realizado em todas as agências regionais de Mato Grosso, busca abrir mais possibilidades, principalmente ao pequeno empreendedor, que muitas vezes possui uma margem de lucro pequena. Segundo o gerente regional do Sebrae/MT de Alta Floresta, Lucas Moreira, o mercado internacional, seja na China ou em outros países, precisa ser olhado com boas oportunidades por todo tipo de empresário.


“Nosso objetivo não é fazer com que o empreendedor deixe de comprar no mercado nacional, pelo contrário, o mercado regional é fundamental para esses negócios. A função do Sebrae/MT é mostrar os caminhos que o empresário pode buscar para desenvolver ainda mais a sua empresa”, disse.


A programação conta com quatro palestras: “Soluções para facilitar transações de câmbio e reduzir custos”, apresentada pela SVN Investimentos, “Container Full ou fracionado, como saber a melhor logística para sua empresa” da DC Logistics, “Importando de 300 dólares a 5 milhões da China”, com o chinês Al Soong e “Minha empresa para o mundo através do alibaba”.


O agronegócio movimenta a economia de Mato Grosso e concentra números importantes do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil todos os anos. Além da possibilidade de importação, o gerente regional explica que o Sebrae Comex apresentará a possibilidade de exportação de muitos negócios, especialmente em setores produtivos.


“Em Alta Floresta temos uma característica muito importante porque a região possui produtores de castanhas. O mercado nacional é importante, mas também precisamos olhar para a possibilidade de exportação”, contou ele.


Ainda segundo o gestor, adquirir um produto no mercado internacional pode trazer inúmeras vantagens para os empreendedores, como a redução do preço por produto, compra em maior quantidade e até mesmo o prazo para que a entrega seja feita acaba sendo favorável.


“A compra direta de um fornecedor no mercado internacional em maior quantidade pode ser positiva para o empreendedor. Adquirir um container, por exemplo, por um preço menor pode gerar uma lucratividade superior com o que ele está habituado”, ressaltou.


Além das palestras, todos os participantes que se inscreverem no Sebrae Comex receberão uma consultoria gratuita para entender melhor sobre internacionalização do seu negócio. As inscrições podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/evento/comex-alta-floresta/2655763

FONTE: Assessoria