96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
8 horas atrás - 20/02/2026

Eric Dane: Fãs e amigos famosos lamentam morte do ator

REPRODUÇÃO INTERNET
REPRODUÇÃO INTERNET

A morte de Eric Dane, 53, na quinta-feira (19), comoveu amigos e famosos do ator, que foram às redes sociais lamentar a perda. Segundo o comunicado divulgado pela família, o ator "passou seus últimos dias cercado por queridos amigos, sua esposa dedicada e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro de seu mundo".


Elizabeth Tulloch, protagonista da série "Superman & Lois", manifestou no X seu carinho à família. "Que Eric Dane descanse em paz após uma terrível batalha contra a ELA. Meus sentimentos à minha amiga Rebecca Gayheart Dane e suas duas filhas".


"Isto é tão triste. Que talento", postou a atriz Karan Ashley. "Já perdi tantas lendas este ano e ainda estamos na p*** de fevereiro", comentou o ator Gianni Paolo. "Ah, não… Isto é de partir o coração. Sinto muito pela família dele. Isto é devastador", escreveu a atriz mirim Scarlett Brielle.


"Sua bravura era tão grande quanto sua beleza. Sua coragem exaltava seu talento e, muito provavelmente, seu talento influenciava sua coragem. Que possamos sempre nos lembrar de como ele nos fez sentir", homenageou a atriz Sharon Laurence. O cantor e ator Lance Bass comentou um emoji chorando.


"Ele teve a gentileza de entrar em contato comigo e agradecer pelos vídeos políticos que eu estava fazendo. Ele não precisava ter feito isso. Conversamos e lamento muito por seus amigos, familiares e todos que o amavam. Perdemos um homem muito bom. Descanse em paz, Eric Dane", desejou o autor Don Wislow.


Fãs também ficaram chocados com a notícia. "De coração partido. Ele era jovem demais. Descanse em paz, Eric", "Devastador".


Vida e carreira
O ator Eric Dane, conhecido pela participação na série "Grey's Anatomy" morreu aos 53 anos nesta quinta-feira (19). "É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Eric Dane na tarde de quinta-feira, após uma corajosa luta contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Ele passou seus últimos dias cercado por queridos amigos, sua esposa dedicada e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro de seu mundo", diz comunicado de sua equipe à imprensa.


“Ao longo de sua jornada com a ELA, Eric tornou-se um defensor apaixonado da conscientização e da pesquisa, determinado a fazer a diferença para outras pessoas que enfrentam a mesma luta. Sentiremos profundamente sua falta e ele será sempre lembrado com carinho. Eric adorava seus fãs e é eternamente grato pela demonstração de amor e apoio que recebeu. A família pediu privacidade neste momento tão difícil", continua.


Nascido em San Francisco, em 1972, Dane perdeu o pai aos 7 anos, vítima de um disparo de arma de fogo. Anos depois, contou que só compreendeu o impacto devastador da perda quando teve a primeira filha.


Eric é conhecido principalmente por interpretar o médico Mark Sloan em "Grey’s Anatomy" e Cal Jacobs no drama adolescente "Euphoria", da HBO.


Ele estudou na San Mateo High School e decidiu seguir a carreira artística após atuar em uma montagem escolar da peça "All My Sons", de Arthur Miller. Os primeiros trabalhos dele na TV foram participações em séries como "Uma Galera do Barulho", "Anos Incríveis", "Roseanne" e "Um Amor de Família".


Em 2003, ganhou mais destaque ao integrar o elenco da sexta temporada de "Charmed", interpretando Jason Dean. Pouco depois, participou de "X-Men: O Confronto Final" como o mutante Múltiplo e, em 2006, alcançou grande sucesso ao entrar para "Grey’s Anatomy", onde permaneceu por sete temporadas.


No cinema, também atuou em produções como "Idas e Vindas do Amor", "Marley e Eu" e "Burlesque". Após deixar "Grey’s Anatomy", passou a protagonizar a série pós-apocalíptica "The Last Ship", em 2014.


Em 2004, casou-se com a atriz Rebecca Gayheart. O casal teve duas filhas: Billie, nascida em 2010, e Georgia, em 2011.


Em 2018, Rebecca pediu o divórcio, mas solicitou o cancelamento do processo em março de 2025.


Ao longo da vida, Dane também foi aberto sobre a luta contra depressão e dependência de medicamentos para dor, iniciados após uma lesão esportiva. Em 2011, passou por reabilitação.


Doença degenerativa
Em abril, Dane revelou à revista People que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e acarreta paralisia motora. "ELA é uma doença terrível", disse o ator na época.


Com o avanço da condição, o paciente perde gradualmente a capacidade de falar, de se alimentar, de caminhar e de respirar independentemente. Não há cura, mas existem medicamentos que retardam a progressão da doença.


A ex-mulher do ator afirmou ainda que o cuidado é dividido em 21 turnos. Quando há falhas na escala, ela assume parte das horas. Em uma das situações que descreveu à The Cut, ela contou que precisou recorrer a amigos de Dane para preencher um turno de 12 horas que não conseguiu cobrir.


 


 

FONTE: CNN