96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 09/11/2021

Refeccs disponibilizará 342 exames de alto custo para pacientes oncológicos

FOTO: Fabiane Fanalti / Social Daniel Coutinho
FOTO: Fabiane Fanalti / Social Daniel Coutinho


Com parte do valor arrecado no Show do Bem, realizado no dia 11 de outubro, com o cantor nacional Leonardo e a cantora Valéria Barros, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs), conseguirá ofertar 342 exames de alto custo aos pacientes oncológico que aguardam na fila do SUS, em Sinop.


O total investido para a ação será de mais de R$ 250 mil, possibilitando a realização de exames como; cintilografia, ressonância, tomografias e análise de próstata.


O processo de encaminhamento desses pacientes ocorre através da oncologia do Hospital Santo Antônio (HSA), que envia esses pedidos para o Centro de Regulamentação Municipal, em seguida encaminha o pedido para a Refeccs, que posteriormente libera o paciente por meio de uma requisição para marcar o exame em um dos seis parceiros da entidade. 


De acordo com a Refeccs, a ação beneficente realizada para os pacientes oncológicos, ajuda diretamente a desafogar a fila existente na espera pelo procedimento na rede pública municipal de saúde. 


Na época, o evento contou com mais de 600 pessoas presentes, divididas em 60 mesas e 65 bistrôs vendidos no Show do Bem.

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria