96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 12/11/2021

Professora da rede municipal lança livro infantil no Shopping Sinop

FOTO: BW Comunicação
FOTO: BW Comunicação

O Livro “Abraçada pelas Pernas”, escrito pela professora da rede municipal de educação básica, Jaqueline Diel, será lançado no domingo (14), na praça de alimentação do Shopping Sinop, às 17h.


A obra é infantil mas serve para todos os públicos, pois retrata a mistura de sentimentos vividos durante a pandemia, o isolamento social e que o novo jeito de se comunicar por redes sociais não supera o poder de um abraço.


Em tempos de extrema influência tecnológica, o diálogo e o carinho acabam em segundo plano, e o livro reflete, segundo a professora, a importância de ouvir as crianças com afetuosidade e de tirá-las um pouco do celular e da televisão.


É um livro escrito para que o leitor sinta que o abraço, o carinho e o diálogo real, ajudam sempre, em diferentes momentos da vida. Relata também a saudade entre professor e alunos, principalmente do abraço. Muitas vezes, em sala de aula, elas nos enlaçam pelas pernas coletivamente, e isso tudo tem um significado afetivo muito forte que fez muita falta no período de isolamento”, declara a educadora infantil.


Jaqueline Diel é pedagoga pela Unemat, mestre em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo – (UMESP). Membro da Academia Sinopense de Ciências e Letras (ASCL), é professora da rede municipal de ensino, atualmente trabalha no setor de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Sinop.


O evento de lançamento contará também com momento musical e dança coreografada, com o grupo de dança Siebenschritt, que apresentará um pouco da cultura alemã.


Mesclar literatura, música e dança é uma das propostas que o Shopping Sinop trouxe e pretende manter.


Essa costura de elementos serve para mostrar que aqui além de ser um lugar de compras e de encontros entre as pessoas, é também um local para se emocionar, conhecer outras tradições e enriquecer culturalmente. E como nosso tema é Natal Musical e a música tem a capacidade de mexer com os sentimentos, haverá muita emoção até o final de ano”, garante Marcos Venício, coordenador de marketing do Shopping.


A obra está disponível em versão impressa, pode ser encontrada no dia do lançamento onde será autografada pela autora.

FONTE: BW Comunicação