96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 12/05/2022

Sinop, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande terão segurança maior nas eleições

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Sinop, está entre os municípios mato-grossenses que terão uma maior segurança, durante as eleições 2022, que serão realizadas em outubro. O Gabinete de Gestão Integrada, apresentou o Planejamento Estratégico de Segurança das Eleições nos 141 municípios, nos 1.319 locais de votação do estado. Vão trabalhar 2.638 profissionais das forças de segurança, e haverá plano específico de segurança nos locais de votação em terras indígenas e de difícil acesso.


O TRE solicitou aos juízes eleitorais que informem se há necessidade nos municípios da presença da Força Nacional de Segurança, a fim de que a informação seja transmitida ao TSE ainda este mês.


Além de dois policiais militares por local de votação, haverá equipes de campo com patrulhas e atuação direta para também identificar possíveis crimes eleitorais. Cidades com mais de 100 mil eleitores, como Sinop, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis terão o envolvimento de maior número de agentes de segurança nos locais de apuração, incluindo a atuação de bombeiros.


Também haverá atuação da PRF nos casos de deslocamento de indígenas em áreas de risco ou com histórico de conflito, ou em apoio a Polícia Federal e Exército, também está contemplada, entre outras medidas de segurança.

FONTE: Só Notícias