96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 10/05/2022

Índice de infestação do mosquito aedes aegypti reduz, mas cuidados devem continuar

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Após uma semana visitando imóveis em diferentes bairros de Sinop, a equipe do centro de combate às endemias da secretaria de Saúde concluiu o levantamento rápido de índices para aedes aegypti (Liraa) e verificou que o índice está em 5%, redução importante em relação à pesquisa anterior, realizada em janeiro.


O índice de infestação caiu para 5%. O que isso significa: que uma parcela da população abriu os olhos. Então depois daquele ‘bum’ de índice de alto risco de janeiro, que era de 7%, podemos ter uma queda nos casos de dengue futuramente. Porém, a população precisa continuar com esse trabalho de cuidar do próprio quintal”, pontuou o diretor de vigilância em saúde, Jorge Bevilaqua.


O percentual foi alcançado após análise em 2.108 imóveis localizados em diferentes pontos da cidade. Os bairros Maria Carolina, Azaleias e Botânico registraram quantidades significativas de mosquitos. Por este motivo, a equipe do centro de combate às endemias da secretaria de saúde já reforçou os trabalhos de vistorias e os agentes seguem atuando nestas regiões.

FONTE: Assessoria