96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 25/07/2022

Etapa estadual dos Jogos Escolares define equipes campeãs mato-grossenses

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Na tarde desta sexta-feira (22.07), foram definidas as equipes campeãs estaduais de futsal, vôlei, handebol e basquete dos Jogos Escolares Mato-grossenses. Durante uma semana, a competição estadual reuniu, em Sorriso (MT), cerca de 1.200 estudantes de 12 a 14 anos, representando escolas públicas e privadas de 38 municípios do Estado.


As disputas puderam ser acompanhadas pela população de todo o Estado por meio de transmissão online pelo YouTube. Com imagens em alta resolução, as finais chegaram a contar com mais de 5 mil visualizações.


Nessa etapa estadual, todas as equipes participantes foram vencedoras em suas respectivas regiões esportivas nas 10 competições regionais, que ocorreram de abril a julho deste ano. Com os resultados em Sorriso, as equipes campeãs estaduais irão representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros a serem realizados em novembro, no Rio de Janeiro (RJ).


Confira quais são as equipes campeãs estaduais dos Jogos Escolares Mato-grossenses.


Basquete masculino: Colégio Regina Coeli, de Sorriso


Basquete feminino: Escola Estadual Querência, de Querência


Futsal masculino: Colégio Isaac Newton, de Cuiabá


Futsal feminino: Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande


Handebol masculino: Escola Estadual André Maggi, de Ipiranga do Norte


Handebol feminino: Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso


Voleibol masculino: C.E.B São José, de Sorriso


Voleibol feminino: Colégio Mãe da Divina Providência, de Primavera do Leste


Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses


Reunindo estudantes de 15 a 17 anos, a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses será realizada de 24 a 30 de julho, em Lucas do Rio Verde.


Assim como nos Jogos Escolares, as seleções participantes são as vencedoras das fases regionais disputadas de abril a julho em 10 diferentes regiões do Estado. As partidas também serão transmitidas ao vivo pelo canal de YouTube Jogos Escolares e Estudantis Mato-Grossenses.


As competições escolares mato-grossenses são realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) com o apoio do município-sede.

FONTE: Assessoria