96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 05/04/2022

Profissionais da educação de Sinop cobram dos vereadores apoio para ter reajuste em seus salários

Foto: Renan Schuster
Foto: Renan Schuster

Parte dos profissionais que atuam como auxiliares dos professores nas escolas municipais de Sinop foram nesta segunda-feira (04), na Câmara de Vereadores cobrar a equiparação salarial. O governo federal anunciou reajuste para a área da educação há algumas semanas, pouco tempo depois o prefeito Roberto Dorner definiu que irá repassar esse aumento aos professores do município. Porém os Técnicos de Desenvolvimento Infantil não foram inseridos nesse projeto e cobram um reajuste já que outros municípios da região como Lucas do Rio Verde e Peixoto de Azevedo já confirmaram o repasse maior nas próximas semanas.


“Nós queremos que assim como alguns municípios pagam o piso para o professor pague o técnico também. O município de Sinop tem esse costume de não pagar, mas vários municípios de Mato Grosso pagam isso. O nosso reajuste está atrasado desde o ano de 2014 e queremos que isso se resolva”, disse Diva Florêncio, uma das responsáveis pelo ato na Câmara.


O presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Toninho Bernardes (PL), explicou que tem conversado com a prefeitura para resolver esse problema e acredita que possa ter uma solução, mas deve demorar um pouco ainda. “É uma situação que estamos tentando conhecer e buscar resolver desde o início da gestão. Levamos isso ao prefeito e espero que até final do ano acredito que pode ser resolvido”, contou.


 


Saiba mais: 


 


FONTE: Renan Schuster