96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 semanas atrás - 05/07/2021

Ministro confirma realização do leilão de concessão da BR163 após liminar que suspendia o processo

Assessoria
Assessoria

Após uma liminar ter sido imposta para suspender o leilão de concessão da BR-163, que liga Sinop a Miritituba, no Pará, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, se posicionou nas redes sociais, no sábado (3) a noite afirmando ter sido derrubada a liminar de suspensão.


Essa suspensão foi imposta na última sexta-feira pela juíza federal, Maria Carolina Valente do Carmo, da Vara Federal Cível e Criminal de Altamira, no Pará. Tudo para que fosse apresentado antes um Plano Básico Ambiental, ou seja, que comprovasse os impactos ao meio ambiente, aqui na nossa região como também que os indígenas da associação Iakiô, do Instituto Kabu continuem sendo amparados pelo programa de proteção.


Agora com a liminar derrubada, o leilão de concessão continua marcado para a próxima quinta-feira (8), na Bolsa de Valores em São Paulo, para saber quem será a empresa que irá administrar esse trecho de mil quilômetros da BR 163.


Lembrando que os investimentos previstos são estimados em R$ 3 bilhões. Deste total, R$ 1,2 bilhão será destinado a custos operacionais e o restante será aplicado em outros investimentos na rodovia. 

FONTE: Lívia Kriukas