96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 11/05/2022

Importações de carne pela China caem 36% em abril

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

A China importou 592 mil toneladas de carne em abril, uma queda de 35,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior, mostraram dados alfandegários com um aumento na produção doméstica de carne suína reduzindo o apetite chinês pelo produto importado.


 As importações também foram impactadas pela logística problemática decorrente de um lockdown prolongado contra Covid-19 em Xangai.


 As importações de carne nos primeiros quatro meses do ano caíram 36% em relação ao ano anterior, a 2,26 milhões de toneladas, segundo os dados divulgados pela Administração Geral das Alfândegas.


 A demanda por carne suína importada caiu este ano depois que os suinocultores chineses aumentaram a criação para compensar as perdas causadas pela peste suína africana nos últimos anos.


 O aumento na oferta ocorreu quando a demanda sofreu com o fechamento de restaurantes em todo o país para conter o pior surto de Covid-19 da China em dois anos.


 As importações de carne também diminuíram devido ao lockdown em Xangai, o principal porto do país para as chegadas de carne bovina.

FONTE: CNN Brasil