96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 11/04/2022

SINOP: Prefeitura faz workshop para ajudar empreendedores na busca por linhas de crédito

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A prefeitura de Sinop realizou, na última sexta-feira (8), um Workshop sobre linhas de crédito, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Banco de Fomento do Estado, Desenvolve-MT. O evento é uma das ações em parceria com o Desenvolve-MT, para sanar dúvidas junto aos empreendedores, explicar sobre a oferta de crédito e ampliar cada vez mais o comércio local.


O prefeito Roberto Dorner, destacou a parceria entre município e o estado, para incentivar os micros, médios e grandes empreendedores. “Nós precisamos dessa ajuda do governo, ele vem com o banco oferecendo taxas muito baixas, mais do que as praticadas no mercado, para aqueles que precisam investir em seu empreendimento” destacou o gestor.


O  secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, destaca o apoio do prefeito para ampliar o Centro de Atendimento Empresarial (CAE). “Anteriormente a secretaria contava com apenas um agente de crédito, graças a atual gestão, foram nomeados três agentes. No workshop foram apresentadas linhas específicas para jovens empreendedores, para mulheres empreendedoras, para diversos tipos de empresas poderem entender como captar esses recursos, com taxas de juros especiais e conseguir assim fomentar o seu negócio” destacou.


O diretor-presidente da Desenvolve-MT, Jair de Oliveira Marques, destaca que o objetivo do programa é fortalecer parcerias com os municípios. “Sinop em 2021 só ficou atrás de Cuiabá e Rondonópolis, na capitação de recursos, junto ao banco de fomento do estado. Nós estamos hoje em Sinop exatamente para colocar pessoas qualificadas, disponibilizar os agentes de crédito com qualificação, com objetivo de levar o conhecimento a estes empreendedores”.


Vitalina Rodrigues, que é empreendedora, procurou a SEDEC e com auxílio dos agentes de crédito conseguiu captar junto ao programa R$10 mil. Ela explica que o valor contribuiu para adquirir uma máquina que acelera o processo de produção de salgados. “Eu estava precisando desse dinheiro para investir, a linha de crédito me ajudou muito. Eu indico essa linha, para os empreendedores não terem medo de ir buscar esse auxílio, que está sendo muito bom para mim” frisou a empreendedora.


Estiveram presentes no evento lideranças de entidades, os vereadores Paulinho Abreu, Célio Garcia, Juventino Silva e Adenilson Rocha. O evento contou com o apoio da União das Entidades de Sinop (UNESIN), Associação Comercial e Empreserial (ACES) Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e SEBRAE.

FONTE: Assessoria