96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 11/12/2021

Wanessa Camargo relembra aborto: ‘Medo de passar por tudo isso de novo’

Foto: Instagram
Foto: Instagram

Wanessa Camargo falou sobre o aborto sofrido recentemente e a depressão que acabou tendo. Em depoimento à série documental “É o Amor: Família Camargo”, o empresário Marcus Buaiz, marido de Wanessa, contou que ainda não superou a dor de perder um filho.


“Fiquei pensando na perda que a gente teve. Num primeiro momento foi um susto. Você entra no quarto e fala: ‘Tô grávida’. Depois uma consciência de: ‘Puxa, a família vai crescer, vai ser bom pra gente’. Aí depois a gente vai fazer a primeira visita ao médico pra ver o coração bater e aquele foi o silêncio mais horripilante da minha vida… O coração não bateu e começou o processo. ‘Quais são os caminhos, doutor?’. ‘O caminho é um abortamento, que vai ser espontâneo ou ter que ser feito’. O segundo silêncio maior foi na hora que você entrou na mesa de cirurgia, que eu estava sozinho. E a visão que você passou a ter que foi o melhor. Eu ainda não consegui chegar a essa mesma percepção que você. Estou buscando isso”, disse o empresário a cantora.


Já Wanessa afirma que conseguiu lidar com a perda ao pensar que tinha que ser assim. O processo de entendimento, no entanto, não foi tão simples. “Se soubesse que tinha passado por tudo isso, tinha escolhido esperar. Pra mim primeiro foi: ‘Por que eu fiquei grávida pra passar por tudo isso?’ Quando eu passei por tudo esse processo, eu tive muito medo da morte. Pelo processo todo, de ter tudo anemia, de ter tido aquele aborto, a febre, o medo da infecção, a correria pra não correr risco. E esse tudo acabasse? Você teve o seu vô que morreu. Você está vivendo plenamente ou tá empurrando as coisas com a barriga? Você está utilizando bem o tempo que tem?. Cheguei a conclusão de que muita coisa eu não tô conseguindo ser eu, não tô usando meu tempo como eu deveria.”


O empresário, que tem João Francisco e José Marcus com Wanessa, confessou que ainda sonha em ser pai de uma menina. Já a cantora teme uma nova gravidez. “Não posso negar que o meu sonho de ter uma menina permanece”, disse ele. “Eu não posso dizer o mesmo. É muito recente pra mim e estou com muito medo de passar por tudo isso de novo”, ressaltou Wanessa.

FONTE: Isto é