96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 meses atrás - 13/12/2021

Lei proíbe queima de fogos de artificio e prefeitura de Sinop diz que vai multar em R$ 2,3 mil quem for pego cometendo o crime

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Próximo das festas de final de ano o que se torna cada vez mais comum é a queima de fogos de artificio em grandes shows ou pequenas confraternizações. Desde o começo do ano essa prática é ilegal porque a Câmara de Vereadores aprovou em 2020 uma lei nesse sentido com a justificativa de que afeta os animais, idosos e crianças com autismo. O representante da causa animal, Daniel Trindade defende que essa lei nunca funcionou na prática e cobra mais fiscalização por meio do poder público.


A presidente da Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop, Luciane Chiarello demonstrou preocupação com as festas de final de ano já que normalmente aumenta a queima de fogos de artificio. A fiscalização deve ser intensificada já nos próximos dias, mas segundo a secretaria de Meio Ambiente, Ivete Mallmann, normalmente é difícil identificar os autores dos crimes porque a autuação deve ser feita em flagrante.


Para quem for pego soltando fogos de artificio com estampido pode pagar multa de chega a R$ 2,3 mil reais.


 


Saiba mais:


 


FONTE: Renan Schuster