96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 29/11/2021

Campanha em alusão ao Novembro Azul começa hoje em Sinop

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação


Em alusão ao Novembro Azul, hoje (29) e amanhã (30), a secretaria de Saúde realiza uma ação de atendimento aos sinopenses. As Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, das 18h às 22h, exclusivamente para os homens que queiram passar por uma checagem e atualizar os exames.


Na oportunidade será possível realizar exames para identificação de Hepatite B e C, HIV e Sífilis, atualização do Cartão SUS e, também, atualização das informações dos beneficiários do programa Bolsa Família. 


Os atendimentos serão no sistema livre demanda e ocorrerão em todas as UBS’s do município, exceto nas unidades Ibirapuera, onde no período noturno funciona como Upinha e também no posto do Paraíso, onde é ponto de coleta de exames contra covid-19. A orientação é que os interessados procurem a unidade de referência do bairro onde mora ou a mais próxima. 


Vale lembrar que, o novembro azul é o mês de enfatizar o combate ao câncer de próstata, tipo mais comum entre homens e que é a causa da morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do INCA, que é o Instituto Nacional do Câncer.


 

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria