96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 18/04/2022

SINOP: Secretaria de Obras instala tubulações para fechamento de valas nas avenidas Paulista e Jatobás

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria de Obras iniciou nessa segunda-feira (18) o trabalho para fechamento das valetas de escoamento de água em alguns pontos já pré-estabelecidos. A instalação dos tubos é realizada de forma parcial na Avenida Paulista, nos bairros Paulista I e II e na Avenida dos Jatobás. O trabalho intensificado se consolida com o encerramento do período chuvoso, que permite uma atuação do maquinário sem perdas ou interrupções no serviço executado.


Na Avenida Paulista, nos bairros Paulista I e II, são instalados 285 tubos de 1,20m, entre as ruas Santana e Sumaré, para dar maior vasão a água. Na Avenida dos Jatobás serão instalados 226 tubos, entre as Avenidas Primaveras e Sibipirunas. Vale ressaltar que além desse trabalho de tubulação, a limpeza de valas de escoamento de água é executada constantemente pela Secretaria de Obras, desde antes do período chuvoso, para que pudesse causar o menor impacto possível nesse período.


Segundo o Secretário de Obras, Remidio Kuntz, também está em processo de licitação, a aquisição de mais tubos, para que o trabalho seja realizado em outros pontos, inclusive na região central de Sinop. Um estudo é realizado pelo Núcleo de engenharia da Prefeitura (Prodeurbs) e de uma empresa privada, para que apresentem as melhores soluções de escoamento.


A secretaria ressalta ainda que, sobre o trabalho de limpeza, é preciso refazer os trabalhos, devido ao ressurgimento do mato, e ao acumulo de lixo jogado nas valetas irregularmente, pois isso compromete o escoamento, causando alagamentos. Desse modo, faz campanhas institucionais corriqueiras, para reforçar o pedido a comunidade, para que não descarte o lixo nesses locais.

FONTE: Assessoria