96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
4 semanas atrás - 08/11/2021

Sinop passa a ter novos pontos de imunização contra a covid

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Vale reforçar que a partir de hoje (8), a vacinação contra a covid, passa a ser realizada em 11 unidades de saúde de Sinop. A decisão tem como objetivo ampliar o acesso da população à vacinação, principalmente segunda dose e dose de reforço.


Com esta ampliação, o ponto de atendimento instalado desde agosto, no Clube dos Idosos Dom Henrique, deixa de atender a população também a partir desta segunda-feira.


Desta forma, de acordo com a secretaria de Saúde, a dinâmica de atendimento à população não muda. Permanece a necessidade de agendamento nos casos de primeira dose para pessoas com mais de 12 anos e, também, para terceira dose de trabalhadores da área da saúde. Já nos casos de aplicação da segunda dose e terceira dose aos idosos acima de 60 anos, o sistema segue no esquema livre demanda, ou seja, por ordem de chegada.


Agora então, são pontos fixos de imunização contra o Coronavírus, as unidades dos UBS’s dos bairros Alto da Glória, Primaveras, Palmeiras, Camping Club, Maria Vindilina II, Gente Feliz, Cidade Jardim, Oliveiras, Nações e Umuarama. Além do CIA Jacarandás. Todos com horário até as 17h. Lembrando que no período noturno, o funcionamento é nas UBS’s Primaveras e Maria Vindilina II até as 20h.

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria