96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 08/07/2021

Leilão de concessão da BR163 Sinop à Miritituba, no Pará é realizado hoje na Bolsa de Valores

Sinfra-MT/Divulgação
Sinfra-MT/Divulgação


Hoje a partir das 14h, no horário de Brasília, será realizado o leilão de concessão da BR 163, na bolsa de valores de São Paulo, que corresponde ao trecho de mil quilômetros, ligando Sinop ao Porto de Miritituba, no Pará.


Dessa forma, ao final do pregão vamos conhecer a empresa vencedora com a menor licitação, para administrar a rodovia, pelo período de dez anos, podendo ser prorrogáveis por mais dois anos.


Vale destacar que os investimentos previstos são estimados em R$ 3 bilhões de reais. Deste total, R$ 1,2 bilhão será destinado a custos operacionais e o restante será aplicado em outros investimentos na rodovia.  


Conforme já noticiamos aqui no Meridional Notícias, na disputa havia um grupo entre empresários e produtores rurais, sendo boa parte deles de Sorriso, mas logo eles desistiram de participar. O motivo não foi informado.


Já no dia 16 deste mês, uma audiência pública marcada pela OAB, será realizada também sobre o trecho, para ouvir moradores, autoridades, caminhoneiros e população em geral. Além de Sinop, como sedes da consulta, estão Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Confirmado para o evento, está o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes, que participará online, de Cuiabá. Aqui em Sinop, a audiência será conduzida pelo presidente da OAB do município, Eduardo Chagas.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias