96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 02/09/2021

Secretaria realiza manutenção da sinalização viária de trânsito

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

Em Sinop, um intenso trabalho de manutenção e implantação da sinalização viária, está sendo realizado pela secretaria de Trânsito e Transporte Urbano. Neste primeiro momento os serviços são aplicados na região central que se estenderá para os bairros. Somente no mês de agosto foram pintados mais de 2,8 mil metros de sinalização horizontal.


Conforme aponta o relatório da pasta foram sinalizadas 95 faixas de pedestre e 35 vagas especiais, destinadas ao público de pessoas idosas ou com alguma deficiência. Além das pinturas, foi realizada também a instalação ou substituição de 315 unidades de placas de sinalização.


Ainda de acordo com a secretaria, somente nesses oito meses de 2021, já foram pintados 85.769 metros de sinalização horizontal, 403 faixas de pedestres e 172 vagas especiais, além da instalação ou substituição de 2.012 placas de trânsito.


As sinalizações são fundamentais para manter a organização e controle do trânsito. Desde o início do ano estamos investindo na conscientização e educação para o trânsito, bem como na fiscalização com intuito de reduzirmos o índice de acidentes na cidade. Ter nossas vias devidamente sinalizadas, faz parte desse processo e contamos com os condutores no respeito às sinalizações”, comentou o secretário da pasta, major Joubert Sacramento.


Os trabalhos de manutenção ou implantação das sinalizações horizontais são realizados no período da noite, quando o tráfego é menor, para que não haja obstrução do trânsito.


 

FONTE: Assessoria