96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
6 meses atrás - 12/11/2023

Mister M: 'Eu sabia que mágicos estavam investindo dinheiro para me matar'

Reprodução Internet
Reprodução Internet

Sensação no Brasil entre os anos 1990 e 2000, Val Valentino, 67, popularmente conhecido como Mister M, está de volta ao país após vencer a luta contra o câncer de próstata para 20 shows de ilusionismo no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Desde o dia 9 de novembro, o mágico mascarado se apresenta com o espetáculo "Mister M Experience".


Em entrevista exclusiva a Splash, o artista, que é conhecido no mundo como "The Masked Magician" e ficou marcado por aqui como "Mister M" graças ao Fantástico (Globo), se diz realizado em ver que a ideia de expor truques de mágica há pouco mais de duas décadas ajudou a magia a elevar o nível.


Os [outros] mágicos estavam ameaçando a minha vida, investindo dinheiro para me contratar e me matar. E eu sabia que isso estava acontecendo, mas a razão pela qual eu estava revelando a magia e expandindo a arte em todo o mundo foi muito mais importante', afirmou Mister M.


Val Valentino surgiu com o personagem mascarado no canal Fox, nos Estados Unidos, em 1997. A ousadia em revelar os truques de mágica conquistou grande audiência e, consequentemente, começou a ser exibido no mundo inteiro. Não demorou muito para que ele sofresse retaliações e ameaças de mortes dos colegas de profissão, mas hoje avalia que o risco valeu a pena.


"Se eu colocava minha vida em perigo, eu acreditava no que eu estava fazendo e hoje é a prova que fiz a decisão certa. Lugares como a China e a Indonésia, onde a magia não era aceita, agora é e isso me empolga", completa.


Indagado se ainda se sente perseguido nos dias atuais, Val ignora o tema e se mostra focado em seguir levando os segredos da magia adiante para revelar novos mágicos.


"Eu ainda acho que as coisas são iguais? Em outros países, tudo bem. Por algum motivo, o Brasil ainda está um pouco atrás, mas estou aqui para trabalhar com os mágicos, educá-los e uni-los aqui no Brasil. Esse é um dos meus maiores desafios e acho que vamos ficar bem".

FONTE: Splash