96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 14/12/2021

Prefeito encaminha à Câmara projeto para contratar médicos em Sinop

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal solicitando autorização para que o executivo contrate cinco médicos (clínicos gerais), com residência em medicina de família e comunidade ou portador do título de especialista. Consta que os profissionais atuarão 40 horas semanais, e as contratações, que terão validade de seis meses, prorrogável apenas uma vez, visam atender as vagas de médico preceptor. Considerando salário, produtividade, insalubridade, gratificação preceptor, encargos e vale alimentação, cada profissional receberá mais de R$ 28,1 mil.


De acordo com o texto, as contratações serão realizadas no exercício de 2022, por meio de processo seletivo simplificado. Os profissionais atuaram nas Unidades Básicas de Saúde Vitória Régia, Jardim Botânico, Violetas, Oliveiras, Palmeiras, Maria Vindilina 2, Jacarandás, Boa Esperança, Primaveras e Ibirapuera. Na mensagem, o prefeito destacou que o programa de residência médica com 21 residentes, com previsão de 22 a partir de março de 2022.


Antes de ser votada, a propositura passará por análise das comissões competentes. Ainda não há previsão de quando o seletivo deve ser aberto.


 


Saiba mais:


 


FONTE: Só Notícias