96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 semanas atrás - 24/09/2021

Com saída de Dalton, presidente da câmara se posiciona durante sessão

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria


Na 32ª Sessão da Câmara Municipal de Vereadores, um dos assuntos predominantes no plenário, foi a mudança no quadro de secretariado do prefeito, Roberto Dorner, afinal, essa foi a primeira sessão após as demissões ocorridas nos últimos dias 16 e 17.


Diante do assunto em pauta, que é a exoneração do atual vice-prefeito, Dalton Martini, como secretário municipal de Obras, o presidente da casa de leis, Elbio Volkweis, do Patriotas, mesmo partido que Dalton, se pronunciou afirmando que com o rompimento político de prefeito e vice, quem perde é a cidade.


Meu amigo pessoal Dalton Martini, parabéns pelo trabalho prestado dentro da secretaria de Obras e sempre atendeu todos os vereadores que foram lá. Falei para o sr. Roberto, até agora não entendi, porque ele chamou uma reunião com os vereadores para explicar a demissão dos secretários. O que eu discordo dele, eu converso pessoalmente e não em reunião. O que tiver certo, tem total meu apoio. Torço ainda por um alinhamento do prefeito e do vice. Quem está perdendo com isso, é Sinop. O ego não é bom para ninguém. Sobre o novo secretário, eu não vou me calar, colocou secretário que nem foi eleito pelo povo para ser vereador, mas estou torcendo por ele”, contou Elbio.


O presidente da casa de leis, ainda elogiou o trabalho prestado pelo ex-secretário de Saúde, Valério Gobbato e agradeceu o trabalho dos outros dois secretários adjuntos dispensados também na semana passada.


Era 23h da noite, esse senhor me ligou pedindo ajuda, que tinha estourado uma válvula na UPA. 06h liguei para o Valério, ele já estava com a carreta praticamente descarregada. Isso, é preocupação com pessoas. Secretário de Saúde tem que ter coração e competência. Ao secretário Gomes, uma pessoa que vem há anos dentro da vida pública, ao subsecretário Favaretto, pelo seu trabalho”, concluiu.


Todos os parlamentares comentaram sobre a saída dos quatro gestores do poder público, porém, defendendo o posicionamento de Dorner, o vereador Dilmair Callegaro, do PSDB, usou a tribuna para ressaltar as obras e serviços lançados pelo prefeito e ir contra as falas do ex-secretário de obras.


Fui citado em uma entrevista, pelo então ex-secretário de obras e vice-prefeito, um assunto relacionado ainda a mesa diretora. Quero deixar claro para o senhor, que esse assunto é passado. Inclusive, sobre esse mesmo assunto, o senhor, a sua esposa e o seu filho, sabem muito bem o que foi dito. Então, isso já é águas passadas, vamos olhar Sinop pra frente, vamos olhar pelo para-brisa e não pelo retrovisor”, comentou.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias