96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 21/07/2022

SINOP: abertas inscrições para novas turmas do curso de Robótica Educativa

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, abriu novas vagas para o curso de Robótica Educativa direcionadas às crianças e adolescentes de 09 à 12 anos, matriculadas nas redes de ensino municipal, estadual e particular, sediados em Sinop. O curso é totalmente gratuito e fornecido por meio do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM). Os alunos terão acesso na prática aos recursos materiais que compõe o laboratório de robótica, como kits e livros.


As inscrições seguem abertas até o dia 05/08 de forma online, através deste link: https://forms.gle/63v44TqAyoJs3L1M9 ou presencialmente no NTM. Serão duas turmas no período vespertino, das 13h30 às 16h30, sendo turma 01 as segundas e quartas-feiras, turma 02 as terças e quintas-feiras. As aulas iniciarão no dia 08 de agosto, no núcleo tecnológico, localizado na rua dos Angicos n. 822, no Jardim Imperial.


Para os alunos de 09 e 10 anos, o curso de robótica possibilita a experimentação de conceitos de diversos temas e áreas do conhecimento. Caracteriza-se por ser uma prática pedagógica inovadora, que utiliza tecnologias e equipamentos na construção de robôs, com caráter educativo, em que as crianças interagem de forma lúdica e descobridora de novos conhecimentos.


Aos alunos de 11 e 12 anos o curso integra novas tecnologias à sala de aula, despertando o interesse dos estudantes e permitindo a execução de práticas curriculares que contribuem para a aprendizagem significativa das crianças e adolescentes.  Com Material totalmente gratuito, livro do aluno e livro de apoio.


O coordenador do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM), Nilton Matsui, ressalta que, “a inserção de ferramentas tecnológicas em sala de aula pode propiciar transformações significativas à educação, principalmente ao considerar metodologias como as da robótica educacional, que são dialogais, participativas e dinâmicas, baseadas numa extensa rede de conhecimentos que envolve saberes acumulados das ciências e das tecnologias”, pontou.

FONTE: Assessoria