96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 semanas atrás - 29/04/2022

Unesin promove campanha para moradores de Sinop transferir o título de eleitor

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação


A União das Entidades de Sinop deu início a uma campanha para que as pessoas que moram em Sinop e não votem aqui transfira seu título. O prazo para regularização termina na semana que vem e quem não fizer isso pode ter que votar em uma cidade vizinha ou nem conseguir fazer isso.


Como essas alternativas serão para presidente, Senador, deputados estadual e federal. Segundo o presidente da entidade, Carlos Henrique Fonseca há a opção de fazer de maneira online ou até mesmo presencialmente.


Essa campanha já existe por meio do TSE e do TRE, ea Unesin está encampando essa campanha para divulgar mais publicamente, porque a gente tem uma data. Como esse ano será dia 02 de outubro e até 150 dias antes das legislaturas, as origens têm que parar a regularização, que terminará em 4 de maio. Então até lá, as pessoas que têm o título suspenso ou podem cancelar, ou querem fazer o alistamento militar que estão completando com 15 anos e 16 anos até essa data, o site www.tre-m.jus.br ou ir no Ganha Tempo ”, contorno.


O presidente ainda destaca que é importante que as pessoas que moram aqui votem em um dos pontos eleitorais, porque valorizam como seu município. O lema da nossa campanha é quem mora em Sinop, vota em Sinop. É uma questão de cidadãos aqui, têm os seus poderes aqui e têm esclarecimentos que questionam os cidadãos, aqui.

FONTE: Renan Schuster / Redação Meridional Notícias