96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 23/11/2021

Três filmes sorrisenses serão lançados nesta semana

A cidade de Sorriso vem despontando na produção audiovisual. Prova disso, são as produções cinematográficas que demonstram o talento de atores e produtores locais. Nesta próxima sexta-feira (26) os telespectadores poderão prestigiar o lançamento de três filmes genuinamente sorrisenses.


Com exibições gratuitas, os curtas-metragens "Mato Escravo" e ‘Cativa’ e o seriado em média-metragem "De repente amigos" com o primeiro episódio intitulado “Propaganda é a Arma do Negócio” serão lançados no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, a partir das 19h30. 


As produções são projetos culturais aprovados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), na etapa “Festival da Cultura 2020”, no segmento Audiovisual selecionados pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais e contam com recursos provenientes da Prefeitura de Sorriso.  


Conheça um pouco do enredo de cada trama:


‘Mato Escravo’


A obra, que tem como pano de fundo a escravidão, é uma releitura do piloto "O Mato Escravo" de 2019. O projeto ganhou uma nova versão que promete vir com uma abordagem mais aprofundada sobre o tema, depois de meses de pesquisa, criação de roteiro, ensaios e quatro dias de gravações, envolvendo cerca de 30 pessoas na produção.


Do diretor e roteirista Salles Fernandes, o curta-metragem foi produzido pela SF Produções e aborda as diferentes épocas da escravidão no país de uma forma criativa.


Para o cineasta, Sorriso vive um novo momento cultural. "Pela primeira vez a cultura do município ganha reconhecimento e incentivo para produzir cinema de qualidade e isso devemos a iniciativa do poder executivo que lançou um olhar de valorização a nossa arte", diz.


‘Cativa’


Do diretor cinematográfico Igor Fernandes, o filme conta a história de dois jovens estudantes que se deparam com algo sobrenatural durante o retorno para casa. A dupla é atraída até uma construção antiga, e um deles acaba capturado por um espírito maligno que habita o local. Para salvar seu amigo, o adolescente que conseguiu escapar terá que enfrentar uma força sobrenatural.


‘De repente amigos’


O Média-metragem é a primeira produção de audiovisual em formato seriado de Sorriso. O primeiro episódio “Propaganda é a Arma do Negócio” vai mostrar a história de um grupo de jovens em idade universitária que encontra na internet um anúncio de uma pensão que está a beira da falência. Ao ocuparem as vagas disponíveis no imóvel e se conhecerem no local, resolvem o problema financeiro da dona da pensão que sofre com a falta de inquilinos em seu negócio familiar. Porém, quando um problema acaba começa outro e a webserie satiriza a história do grupo de jovens que vive situações cotidianas a cada episódio, tudo contado de maneira bem divertida.


 

FONTE: Assessoria