96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 semanas atrás - 29/12/2021

Negociações do Refis e Regularize podem ser feitas até 31 dezembro

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Os contribuintes que possuem débitos em dívida ativa com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) têm até o dia 31 de dezembro para negociação com descontos de até 75%, nos juros e multas, e parcelamento em até 60 vezes. A negociação é possível por meio dos programas Refis e Regularize, adotados pelo Governo do Estado para estimular o pagamento de créditos tributários, que venceram até o final de 2020.


O subprocurador-geral Fiscal, Jenz Prochnow Junior, explica que os programas de recuperação de créditos Refis e Regularize oferece desconto sobre os juros e multas nos débitos referentes a pendências com Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS), Imposto sobre Transmissão Causa Mortis (ITCD) e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos. E também à cobrança de dívidas não tributárias, resultantes de procedimentos administrativos realizados em outros órgãos estaduais, como a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Procon e Tribunal de Contas (TCE).


“Atualmente, existem 250 mil processos envolvendo dívidas de pessoa física ou jurídica com o Estado. Essa é uma ótima oportunidade para o contribuinte negociar suas dívidas ativas, ficar em dia com o pagamento de tributos com desconto e entrar em 2022 sem débitos com o Estado”, destacou.

FONTE: Assessoria