96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 18/11/2021

Mais de 2,5 mil segurados do INSS podem ter benefício suspenso

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação


Os segurados do INSS que recebem o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), têm até amanhã, para agendar a perícia médica e não perder o benefício. De acordo com o instituto, 85 mil pessoas foram convocadas pela operação pente-fino do órgão para verificar possíveis irregularidades e terão o benefício suspenso se não passarem por nova perícia.


Em setembro, o órgão convocou 95.588 segurados para agendarem perícia médica até novembro. Segundo o instituto, até agora pouco mais de 10 mil marcaram o exame. Sendo que somente em Mato Grosso, são 2.859 convocados, onde destes somente 102 já realizaram a perícia e seis estão com a perícia agendada.


A relação completa dos convocados pode ser consultada no Diário Oficial da União. Desde julho, o órgão está enviando cartas a 170 mil segurado e as perícias começaram em agosto. 


O exame pode ser agendado de três formas: pelo aplicativo Meu INSS, pela Central de Atendimento 1-3-5 ou pela página do INSS na internet. O beneficiário deve levar os documentos pessoais no dia da perícia, tais como, carteira de identidade, CPF, exames médicos recentes que comprovem a incapacidade de trabalhar, laudo com nome do médico, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), código da doença/CID e a descrição da doença.

FONTE: Lívia Kriukas