A menos de dois meses da estreia antecipada do "BBB 22", que marca o início da jornada de Tadeu Schmidt com o reality da Globo até, pelo menos, 2025, a emissora já se agita para fechar os contratos com os participantes na segunda quinzena de dezembro.
É na mesma época em que o apresentador pisará no cenário do "BBB 22" pela primeira vez, gravando o episódio piloto do reality show, uma espécie de teste antes da estreia. Tadeu Schmidt já se mostrou animado com o novo projeto em diversas ocasiões e ficou emocionado ao se despedir do "Fantástico".
Segundo o colunista André Romano, do "Observatório da TV", Tadeu Schmidt ganhava cerca de R$ 120 mil reais para apresentar a revista eletrônica. Já no "BBB 22", sem contar o patrocínio e merchandising, ele vai receber cerca de R$ 400 mil.
Com o reality no ar, esse valor pode chegar a dobrar, pela influência de marcas e anunciantes parceiros, aos quais a Globo distribuiu novo manual com cláusulas modificadas. Tadeu Schmidt será substituído por Ana Clara quando necessário e trabalhará "dobrado" às quartas-feiras.
Isso acontece porque a Globo decidiu exibir a Festa do Líder por mais tempo, além de trazer novas dinâmicas, ainda não especificadas. Assim, o programa passará a ter cerca de 70 minutos de duração na quarta, ao contrário de como vinha sendo até então.