96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 semana atrás - 12/01/2022

Obras do Parque Jardim Botânico de Sinop começam nessa quarta-feira

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Serão iniciadas nessa quarta-feira (12) pela manhã, as obras do Parque Jardim Botânico de Sinop. Os trabalhos serão executados pela empresa vencedora da licitação, que recebeu a ordem de serviço assinada e a autorização pro início das obras, no final de dezembro, com investimento previsto de R$13,7 milhões.


O parque Jardim Botânico, será construído na Reserva R-3, onde atualmente está instalado o viveiro Municipal. O recurso para a construção é de emenda parlamentar do Senador Wellington Fagundes, por meio de convênio da prefeitura de Sinop com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Esse projeto foi redesenhado nessa gestão do prefeito Roberto Dorner, pelas equipes do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), para que pudesse ser aprovado.


O projeto conta com todas as licenças ambientais, emitidas pelos órgãos competentes. Para a execução dos trabalhos, serão feitas adequações na vegetação, com replantio e ampla arborização, reinserindo árvores nativas. Pode ser necessária a retirada de plantas leucenas, espécie invasora que causa degradação de outras árvores.


A unidade de conservação jardim botânico possui um conselho gestor, que criou um grupo de trabalho de execução da obra, formado por professores universitários, da Unemat e UFMT, além de servidores públicos e representantes de órgãos ambientais. Desse modo, as obras serão acompanhadas, para que sejam executadas seguindo todas as diretrizes de infraestrutura e ambientais, delimitadas nos projetos e licenças”, destacou a Secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann.


A empresa vencedora licitação é a NG Engenharia, fundada em Brasília, que está há 20 anos atuando no mercado. Em Sinop já executou obras de pavimentação e infraestrutura. Nesse primeiro momento serão realizados os trabalhos de limpeza, considerando o período chuvoso, delimitação do perímetro de atuação e análise técnica do terreno. Logo após, inicia-se a próxima etapa, da terraplanagem. No total do contrato, a empresa executará os serviços de Infraestrutura, urbanístico, iluminação, arborização e paisagismo.


O parque terá, entre os principais itens de sua estrutura: 6 quadras de areia; 2 pórticos de entrada; 3 quadras poliesportivas; 1 quadra de tênis, 2 banheiros; 1 prédio administrativo, com auditório para 150 pessoas; mobiliário urbano do parque, como quiosques, lixeiros e mais de 500 bancos; iluminação; parques infantis; ilhas com equipamentos de ginástica; paisagismo, entre outros itens. Além disso, será feita drenagem, pavimentação, passeio público e sinalização viária no parque.

FONTE: Assessoria