96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 22/11/2021

Aeroporto de Sinop é o segundo com maior movimento de passageiros em Mato Grosso

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Dados divulgado pela Agência Nacional de Aviação (ANAC), mostram que o Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo, situado em Sinop, é o segundo com maior movimento de passageiros no estado de Mato Grosso em 2021. As estatísticas compiladas e divulgadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico apontam que de janeiro a setembro de 2021 foram 113.293 embarques e desembarques, o que representa um aumento de 36% comparando com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 83.301 operações.


Somente no mês de setembro desse ano, o aeroporto da cidade registrou 19.421 embarques e desembarques. No mesmo mês em 2020 o movimento no aeroporto foi de 10.416, um aumento de 86,45%. Da região norte de Mato Grosso, o aeroporto de Sinop é o maior em atividade.


A ANAC aponta que o terminal aeroviário de Sinop é o quinto com maior movimento dentro da região Centro-Oeste, ficando atrás dos aeroportos de Brasília (DF), Várzea Grande/Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS).


Dentro de Mato Grosso, o Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, mas que pertence à capital Cuiabá, é o maior do estado e concentra inúmeras companhias aéreas. Por ser um aeroporto internacional sua movimentação é a segunda maior do Centro-Oeste. Os embarques e desembarques no terminal em setembro, foi de 196.081.


Somente no mês de setembro, todo o estado de Mato Grosso registrou 225.190 movimentações. Desses, Marechal Rondon é responsável pela maior fatia, ficando com 87% das operações. Sinop aparece logo em seguida com 8,62%. Todos os demais aeroportos em atividade no estado, somam 4,31%.

FONTE: Assessoria