96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
7 meses atrás - 21/12/2021

Recesso administrativo na Prefeitura começa amanhã; Veja o que abre e fecha

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Em razão das festividades de fim de ano, Natal e Ano Novo, a Prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo na quarta-feira (22). O período se estenderá até o dia 02/01, retornando com os atendimentos ao público, normalmente, no dia 03/01. Prezando pelo bem estar da sociedade, o decreto editado determina que os serviços considerados imprescindíveis, serão mantidos.


Confira abaixo como cada secretaria funcionará nesse período:


SECRETARIA DE SAÚDE


Casos de Urgência e Emergência – atendimentos 24 horas


Policlínica Menino Jesus -  Rua Colonizador Enio Pipino, bairro São Cristóvão (ao lado da escola São Vicente de Paula);


Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anete Maria Mota Maria – Avenida André Maggi, Jardim das Acácias;


 


Unidade Covid Primaveras – Atendimento 24 horas


Serviços: atendimento médico e exames laboratoriais (Rua das Primaveras esquina com Rua das Criselíneas, Jardim Primaveras);


 


Sintomas gripais e dengue


UBS Sebastião de Matos  - Estrada Sabrina, n. 3.600, Vila Juliana


UBS José Ramos Pereira (Maria Vindilina II) – Rua Teles Pires, esquina com rua Nicolau Flessak, quadra institucional 16, Jardim Maria Vindilina I


Atendimentos nos dias 22, 23, 24, 27, 28, 29, 30 e 31


Expediente das 7h às 19h, sem intervalo para almoço;


 


Vacinação Covid-19


UBS Paraíso José Machezi Junior – de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h – apenas para vacinação para 1ª, 2ª e 3ª doses, com agendamentos. (Avenida dos Ingás, 704, Jardim Paraíso);


Agendamento no site: vacina.sinop.mt.gov.br;


 


Farmácia


Centro Integrado de Atendimento (CIA) André Maggi – apenas serviços de farmácia, de segunda à sexta-feira, das 6h às 18h, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, quando a unidade funcionará das 6h às 12h.


 


Centro de Combate às Endemias


Entre os dias 22, 23 e 27 a 30 de dezembro – expediente de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, no formato plantão. Denúncias ou dúvidas: (66) 3511 – 1829.


Sem expediente nos dias 24 e 31 de dezembro.


Os atendimentos voltam a normalidade na segunda-feira, 03 de janeiro de 2022.


 


SECRETARIA DE OBRAS


Todos os serviços de limpeza e manutenção, urbana e rural, permanecerão em regime de plantão. Os atendimentos ao público, presencialmente, estarão suspensos;


Os serviços de coleta de lixo doméstico, permanecerão normalmente, sem prejuízo à população;


Em casos de emergências e urgências, a pasta atenderá os pedidos via plantão no número (66) 3531-8083;


 


SECRETARIA DE TRÂNSITO


Os serviços de urgência e emergência da Guarda Civil Municipal permanecerão normalmente com atendimentos aos boletim de acidente de trânsito e trabalhos de segurança no trânsito;


O Boletim de Acidente Online funcionará normalmente no link: https://stu.consultacidadao.com.br/;


Atendimentos presenciais e administrativos estarão suspensos, retornando somente no dia 03/01.


 


SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO - SINE


Todos os serviços prestados pelo órgão estarão suspensos, retornando apenas no dia 03/01/2022.


 


SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


Os serviços de assistência técnica aos pequenos produtores rurais, estarão suspensos, bem como o atendimento ao público;


Os trabalhos administrativos estarão funcionando internamente em regime de plantão.


 


PAÇO MUNICIPAL – SECRETARIAS DE ADMINISTRAÇÃO, GOVERNO E FINANÇAS


Os trabalhos administrativos, para o fechamento do balancete, permanecerão internamente, sem atendimento ao público;


Os serviços de emissão de impostos e taxas estarão disponíveis de forma presencial até as 13h de hoje (21/12) no Paço Municipal. A partir de amanhã (22/12) esses serviços estarão disponíveis apenas de forma online e poderão ser emitidos pela contabilidade;


Guias de impostos que vencerem nesse período poderão ser pagos junto ao banco, normalmente.


As emissões de nota fiscal avulsa continuarão sendo realizadas no Ganha Tempo. Esta semana será atendido até o dia 23/12. Na semana que vem, serão feitas de segunda (27/12) à quinta-feira (30/12).


 


SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE


Trabalhos administrativos ficarão suspensos (sem atendimento ao público), retornando com as atividades normais, no dia 03/01;


Serviços de fiscalização serão prestados em regime de plantão, apenas pelo telefone: (66) 9.9651-2891. Denúncias com os respectivos registros fotográficos ou de vídeo deverão ser encaminhados via aplicativo de mensagens instantâneas;


Parque Florestal abrirá normalmente para visitação de terça à domingo, das 8h às 17h. Como de praxe, às segundas-feiras não haverá atendimento ao público, apenas serviços internos de manutenção;


Depósito de Resíduos Sólidos ficará sem atendimento apenas nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo, respectivamente. Nos demais dias úteis, o atendimento seguirá normalmente.


 


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA


Os atendimentos ao público na Secretaria de Educação, bem como nas unidades escolares, estarão suspensos no período. Apenas alguns serviços administrativos essenciais estarão de plantão para trâmites internos;


O setor de Cultura estará parcialmente em funcionamento. Os atendimentos decorrentes das atividades de natal, estarão em atividades normais, já os administrativos, como biblioteca e Escola de Artes, suspensos até o dia 02/01;


No setor do esporte os atendimentos administrativos presenciais, estarão suspensos. Apenas urgências e emergências estarão sendo atendidas no telefone de plantão: (66) 9.9235-5380.


 


SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


Serviços administrativos estarão suspensos, no período, retornando no dia 3 de janeiro;


O CRAS atenderá normalmente das 7h às 13h a partir de hoje (21/12);


CREAS funcionará das 7h às 13h nos dias 22, 23, 27, 28, 29 e 30 de dezembro;


Casa de Passagem funcionará normalmente sem interrupção.

FONTE: Assessoria